Connect with us

Nacional

Maior bancada do Senado, PSD recebe Zanin na terça-feira (13)

Published

on

Indicado para o para o Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin já tem encontro marcado com a maior bancada do Senado Federal. Ele deve se encontrar com os senadores do PSD, às 14h desta terça-feira (13), na liderança do partido na Casa.

No Senado, a sigla tem 14 parlamentares, sendo que 10 fazem parte – como titulares ou suplentes – da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Para poder assumir a vaga de ministro do STF, Zanin será sabatinado pela comissão, onde precisará ter o nome aprovado.

Na sequência a indicação precisa passar também pelo crivo do plenário do Senado.

Nos últimos dias, o advogado tem se encontrado com lideranças partidárias ligadas à base do governo e à oposição, incluindo integrantes da bancada evangélica.

A expectativa é que a sabatina ocorra no dia 21 de junho, mas a data ainda não foi confirmada pelo presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União – AP).

O senador também não confirmou quem será o relator da indicação. A ideia é que, após a aprovação do nome pela comissão, a indicação seja analisada pelo plenário do Senado no mesmo dia.

Fonte: CNN

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *