Marketeiros do PT foram peça chave na virada em cima de Milei na Argentina, afirma Sergio Massa

Estimated read time 2 min read

Buenos Aires (ARG) Os argentinos se surpreenderam com o resultado das urnas neste domingo (22), em que o atual ministro da Economia, Sergio Massa (Unión por la Patria), apareceu na frente do anarcocapitalista Javier Milei (La Libertad Avanza). Os dois disputarão o segundo turno das eleições argentinas em 19 de novembro.

Após a apuração dos votos, Massa conversou com amigos do governo brasileiro e atribuiu parte importante da virada sobre Milei à campanha eleitoral, conduzida por publicitários brasileiros que participaram da campanha de Lula.

O reforço dos brasileiros Raul Rabelo, Otávio Antunes e Halley Arrais chegou depois das eleições primárias, em 13 de agostom quando Milei contrariou as previsões das pesquisas e superou as duas principais forças políticas do país (peronismo e macrismo).

Uma reportagem da Folha de S. Paulo aponta que as funções do trio são principalmente, análise de pesquisas e métricas dos perfis de Massa nas redes sociais e produção de conteúdos para as plataformas.

Além da comparação com o ex-presidente Jair Bolsonaro a campanha foi bem-sucedida em explorar os desarranjos da economia durante a campanha, como a sobrevalorização do dólar, à proposta de dolarização de Milei.

O desafio do segundo turno será o de enfrentar a pressão por mais detalhes de seus planos, particularmente, em relação à sobrevida de subsídios como de das contas de água e luz.

Com informações do Valor Econômico

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours