Connect with us

Internacional

Marketeiros do PT foram peça chave na virada em cima de Milei na Argentina, afirma Sergio Massa

Published

on

Buenos Aires (ARG) Os argentinos se surpreenderam com o resultado das urnas neste domingo (22), em que o atual ministro da Economia, Sergio Massa (Unión por la Patria), apareceu na frente do anarcocapitalista Javier Milei (La Libertad Avanza). Os dois disputarão o segundo turno das eleições argentinas em 19 de novembro.

Após a apuração dos votos, Massa conversou com amigos do governo brasileiro e atribuiu parte importante da virada sobre Milei à campanha eleitoral, conduzida por publicitários brasileiros que participaram da campanha de Lula.

O reforço dos brasileiros Raul Rabelo, Otávio Antunes e Halley Arrais chegou depois das eleições primárias, em 13 de agostom quando Milei contrariou as previsões das pesquisas e superou as duas principais forças políticas do país (peronismo e macrismo).

Uma reportagem da Folha de S. Paulo aponta que as funções do trio são principalmente, análise de pesquisas e métricas dos perfis de Massa nas redes sociais e produção de conteúdos para as plataformas.

Além da comparação com o ex-presidente Jair Bolsonaro a campanha foi bem-sucedida em explorar os desarranjos da economia durante a campanha, como a sobrevalorização do dólar, à proposta de dolarização de Milei.

O desafio do segundo turno será o de enfrentar a pressão por mais detalhes de seus planos, particularmente, em relação à sobrevida de subsídios como de das contas de água e luz.

Com informações do Valor Econômico

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *