Prefeito de Manaus rebate críticas sobre falta de qualidade na merenda escolar

Estimated read time 2 min read

Manaus (AM) – Diante da polêmicas sobre a qualidade da merenda escolar servida na rede municipal de ensino, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avate), rebateu as críticas dos vereadores da oposição na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa quinta-feira, afirmando ser infundadas.

“Essas colocações são de pessoas que já tiveram oportunidades de fazer e não fizeram”, rebateu.

Na ocasião, David disse, ainda, que tais afirmações são falsas e inexistentes, pois “a administração municipal está comprometida com a qualidade e a nutrição alimentar” oferecida aos estudantes.

“Merenda não falta, é muito fácil você pegar um microfone, falar e atacar a prefeitura em relação à questão da alimentação nas escolas. Eu tenho visitado e frequentado as escolas e o que eu tenho visto lá de informações e depoimentos são os melhores possíveis”, defendeu.

As críticas levantadas na CMM, na última terça-feira (21), mencionavam a péssima qualidade da merenda escolar, mas segundo o líder do Executivo municipal, esses relatos não correspondem à realidade. Ele assegurou que a prefeitura está atenta às necessidades dos alunos e tem trabalhado para garantir que a alimentação escolar seja adequada e de boa qualidade.

Como tudo começou

Na última quarta-feira (22), o tema merenda escolar rendeu um debate caloroso na CMM. Na ocasião, o vereador Professor Samuel (PSD), que é da base do prefeito, achou normal servir bolacha e suco para os estudantes da rede municipal de ensino.

O parlamentar, inclusive, defendeu que não se deve oferecer proteínas às crianças, pois não iriam “nem almoçar” quando chegassem em casa. “Merenda não é almoço!”, disse ele, sem reconhecer que há crianças que não têm o que comer em casa e dependem da alimentação escolar.

O assunto foi abordado após a vereadora Professora Jacqueline (União) e o Bessa (PSD) relatar o problema que ocorre na Secretaria Municipal de Educação (Semed), que segundo eles, se preocupam com a má qualidade das merendas distribuídas nas escolas municipais.

Com informações do AM1.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours