Connect with us

Política

Randolfe Rodrigues não descarta filiação ao PT, mas pede tempo para reflexão

Published

on

O senador Randolfe Rodrigues (AP) não descartou, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (19), a possibilidade de se filiar ao PT após deixar a Rede Sustentabilidade. Entretanto, o líder do governo Lula no Congresso pediu tempo para reflexão.

Na quinta-feira (18), Randolfe anunciou sua desfiliação da Rede após quase uma década na legenda. De acordo com apuração do analista da CNN Caio Junqueira, o estopim para a saída foi a decisão do Ibama de rejeitar licenciamento ambiental para exploração de petróleo na margem equatorial do país.

À época, Randolfe criticou a medida do órgão ambiental e declarou que o Ibama não havia consultado o governo do Amapá e seus cidadãos. “O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas”, disse. “Depois do término de um relacionamento é bom ficar um tempo solteiro”, brincou o senador. “Precisamos de um tempo de reflexão sobre o caminho a seguir”, continuou.

“O PT é o partido que capitaneia e lidera a reconstrução do país. É um partido que tem identidade com meu espectro político e com o que eu penso em relação ao mundo”, acrescentou.

Randolfe integrou os quadros do PT entre o final da década de 1990 e 2005, quando deixou a sigla para se juntar ao recém-fundado Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Fonte: CNN

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *