Connect with us

Política

Secretário de Segurança Pública do Amazonas é alvo de operação do MP e PF

Published

on

Brasília (DF) – O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Mansur, é um dos alvos da Operação Comboio, deflagrada na manhã desta terça-feira (29), em duas cidades do estado e em São Paulo. A ação aponta crimes de extorsão e corrupção na alta cúpula da pasta.

O Procurador Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues, confirmou a informação durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (29), na sede do MP, localizado na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Nesta terça, a operação cumpriu 16 mandatos de busca e apreensão em Manaus, Apuí e na cidade de São Paulo.

Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma. Os agentes não confirmaram o nome do preso.

Operação Comboio

A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) deflagraram a Operação Comboio. Segundo os órgãos, a ação busca combater irregularidades na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências da alta cúpula da pasta.

A Operação Comboio ocorreu de forma simultânea em Manaus, e Apuí, no Amazonas; e na cidade de São Paulo.

De acordo com o MP, as equipes fizeram buscas tanto nas dependências da SSP, que tem sede na Zona Norte de Manaus, quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPAM conduz a operação com apoio do GAECO-MPSP.

Fonte: g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *