Connect with us

Regional

Vereador pede afastamento do secretário de Comunicação pelo caso do sacola de dinheiro

Published

on

Manaus (AM) – O vereador Capitão Carpê (Republicanos) pediu, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira (25), o afastamento do secretário de Comunicação da Prefeitura, Israel Conte, enquanto a o inquérito da Polícia Civil, que investiga o suposto pagamento de contrato de publicidade em espécie dentro do órgão público, está em andamento.

O parlamentar afirmou que o caso pode se tratar de um escândalo de corrupção e lembrou que o um dos envolvidos atestou a veracidade do vídeo em depoimento a polícia.

“O senhor Arthur Catão confirmou para polícia que o vídeo é verdadeiro e que gravou dentro da Semcom porque estava sentindo que tinha algo errado e não queria se prejudicar. Então em nome dos Princípios da transparência, integridade e responsabilidade da gestão pública, peço o afastamento do secretário”, disse.

Logo que o caso ganhou repercussão, Carpê foi até a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECCOR) e fez a denúncia que culminou na abertura do inquérito.

Entenda o Caso

É investigado o suposto pagamentos feito pela SEMCOM ao site “O Abutre”, conforme vídeo divulgado pelo portal Metrópoles no dia 14 de março. As imagens mostram um homem, posteriormente identificado como Arthur Catão, manipulando dinheiro em um banheiro supostamente dentro da Prefeitura de Manaus.

O secretário da SEMCOM, Israel Conte, afirmou que o vídeo era uma farsa e apresentou um laudo da empresa Smart Perícias que apontava indícios de manipulação das imagens.

Com informações da Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *