Connect with us

Nacional

Aprovação do governo Lula permanece estável em 38%, mas desaprovação cresce para 31%

Published

on

São Paulo (SP) – Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (14), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém uma aprovação estável em 38%. No entanto, a avaliação negativa de sua gestão como ruim ou péssima subiu para 31%, enquanto 30% dos entrevistados a consideram regular.

Os dados mostram um aumento de quatro pontos percentuais, no índice de desaprovação ao terceiro mandato de Lula, passando de 27%, registrado em junho, para 31% agora em agosto. A avaliação positiva oscilou um ponto percentual, de 37% a 38%. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais e o levantamento foi realizado entre os dias 12 e 13 de setembro, com 2.016 entrevistados.

A nova pesquisa Datafolha também destaca que Lula possui uma avaliação negativa maior entre os seguintes grupos: evangélicos (41%); residentes da região Sul, com 39% de rejeição; pessoas com maior nível de escolaridade (39%); e aqueles que ganham entre 5 a 10 salários mínimos (44%).

Por outro lado, o grupo mais satisfeito com o governo de Lula inclui: habitantes da região Nordeste (49% de aprovação); pessoas com renda mais baixa (43%); e indivíduos com menor nível de instrução (53%).

O Datafolha também indagou aos entrevistados sobre o desempenho do presidente Lula. Para 53% dos participantes, o governo petista entregou menos do que o esperado para o país, enquanto 25% acreditam que ele atendeu às expectativas. Outros 17% acreditam que ele fez mais do que era esperado, e 3% não souberam responder.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *