Connect with us

Judiciário

Briga do TCE-AM entre Yara Lins e Ari Moutinho chega a Alexandre de Moraes

Published

on

Brasília (DF)A briga entre a conselheira Yara Lins e o conselheiro Ari Moutinho Junior, que teria envolvido ameaças e xingamentos contra a presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (6).

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) divulgou a informação em suas redes sociais e afirmou ter levado o assunto ao ministro Alexandre de Moraes. Ela destacou a importância de tratar a violência política de gênero como ação penal pública incondicionada à representação, ressaltando que esse tipo de crime pode resultar em prisão. O ministro demonstrou sensibilidade em relação a esse avanço criminal.

https://x.com/SorayaThronicke/status/1710471029682807081?s=20

Para entender melhor o caso, na manhã de sexta-feira, a conselheira Yara Lins formalizou uma denúncia na Delegacia Geral da Polícia Civil contra o conselheiro Ari Moutinho Junior. Ela detalhou o incidente que teria ocorrido na terça-feira (3), durante a votação que a elegeu como nova presidente do TCE-AM. Segundo Yara, antes da votação, ela tentou cumprimentar Ari, mas ele a teria negado e proferido xingamentos, chamando-a de “safada” e utilizando outros palavrões.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *