Connect with us

Amazonas

Bumbódromo terá rede elétrica reforçada durante o Festival de Parintins para evitar quedas de energia

Published

on

 

Parintins – (AM) As apresentações de Garantido e Caprichoso terão energia de sobra nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, em Parintins. A concessionária Amazonas Energia instalou oito alimentadores, sendo dois reservas para atender, exclusivamente, o Bumbódromo.

O consumo da arena neste período está estimado em 1.000 KW, estimando a energia utilizada pelos refletores, equipamentos e itens essenciais. “A estrutura supera a demanda. Os motores que já estão instalados e testados na ilha têm capacidade para gerar até 1.600KW. A empresa irá operar com uma reserva de 60% a mais do que costuma ser utilizado. A Amazonas Energia está adotando as precauções para assegurar que o período seja apenas de diversão para as duas torcidas assim como os visitantes”, destacou Radyr Gomes, diretor técnico do interior e diretor institucional.

Além do maquinário, a concessionária também montou uma verdadeira força-tarefa para operar em regime de plantão de 24 horas. Cerca de 140 profissionais entre eletricistas, operadores, supervisores e apoio comercial estarão na Ilha Tupinambarana, contando com 13 viaturas e plantão de 24h para atendimento de ocorrências.

Se houver algum registro de anormalidade, as equipes entrarão em operação para evitar transtornos. “Será montado um Centro de Operação de Distribuição na usina, que fica próxima ao Bumbódromo. Neste período, o sistema será coordenado diretamente do município e não por Manaus. Isso dará celeridade para a tomada de decisões. Podemos, por exemplo, redirecionar as cargas em questão de minutos, trazendo a energia de volta”, destacou Elisângela Nery, coordenadora de Manutenção e Operação do Interior.

A Amazonas Energia modernizou o sistema integralmente para proporcionar energia de qualidade e constante. Revitalizou e ampliou a distribuição – 17 quilômetros da rede elétrica –, ao custo de R$ R$ 28 milhões.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *