Câmara de Manaus aprova moção de repúdio a Lula por falas sobre porte de arma

Estimated read time 1 min read

Manaus (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira (21) uma moção de repúdio ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) contra suas falas sobre o porte de arma.

Na semana passada, durante transmissão ao vivo nas redes sociais Lula afirmou que quem anda armado é “covarde” e disse que quem quer comprar armas é o crime organizado ou quem não quer “fazer bem para ninguém”.

A declaração causou descontentamento entre os membros da base conservadora da Câmara Municipal, levando ao pedido de moção de repúdio pelo vereador Carpê Andrade, filiado ao partido Republicanos. A moção foi aprovada sem dificuldades na casa legislativa, contando com 24 votos favoráveis e 5 contrários.

No costume legislativo, a moção assume a forma de um requerimento com o propósito de formalizar a posição da Casa Legislativa diante de eventos que suscitam sentimentos de desaprovação, reconhecimento, repúdio, aplausos entre outros.

Com um significado simbólico marcante, ela funciona como um veículo para expressar as inclinações e convicções do parlamento.

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours