Connect with us

Nacional

Chefe da EBC, a mídia oficial do Governo, é demitido por repostar que apoiadores de Israel seriam “idiotas”

Published

on

Brasília (DF)Hélio Doyle foi demitido da presidência da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) nesta quarta-feira (18), após compartilhar em suas redes sociais uma postagem dizendo que os apoiadores de Israel são “idiotas”, informa O Globo.

A postagem original era do cartunista esquerdista Carlos Latuff, já incluído pelo Centro Simon Wiesenthal em uma lista dos dez maiores antissemitas do mundo. “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”, escreveu o cartunista na rede social X, ex-Twitter.

Doyle vinha publicando uma série de posts sobre o conflito, sempre com viés anti-israelense. “Imagina bombardear todo o Rio de Janeiro para punir milicianos e traficantes. É o que Israel está fazendo com a Palestina”, dizia outra mensagem compartilhada por ele no último dia 15.

O agora ex-chefe da EBC alegou que defendia a coexistência pacífica entre israelenses e palestinos e que apoiava “totalmente” a posição de Lula de “manter uma postura neutra”.

Em nota divulgada nesta quarta, Doyle afirmou que Paulo Pimenta, o ministro-chefe da Secom, “manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimento ao governo”.

Fonte: O antagonista

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *