Connect with us

Amazonas

Samsung comunica antecipação de férias coletivas por conta da vazante

Published

on

Manaus (AM) – A diretoria da Samsung Eletrônica da Amazônia comunicou a antecipação das férias coletivas do fim de ano, de parte dos colaboradores que atuam na produção, especificamente nas linhas de TV, áudio e ar-condicionado. O anúncio foi feito pela diretoria, nesta quarta-feira (18), durante reunião com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

Na última segunda-feira (16), a LG Eletronics deu início ao período de férias coletivas para parte de seus colaboradores do Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa é considerada a primeira a esvaziar seus estoques de insumos, consumidos para atender parte das encomendas para a Black Friday, marcada para 24 de novembro.

A antecipação das férias coletivas do PIM ocorrerá em razão da vazante recorde dos rios, que impede a chegada de insumos essenciais à produção da fábrica.

De acordo com o vice-presidente da Samsung em Manaus, Woo Yong Lee, aproximadamente 1.500 colaboradores receberão as férias coletivas antecipadas. “Devido à falta de insumos, não haverá atividade de produção nas referidas linhas. Portanto, espera-se que no final do ano, quando o nível do rio estiver mais elevado, essas linhas já estejam novamente abastecidas com os insumos, e os colaboradores possam retomar às atividades de produção”, justificou Lee.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *