Connect with us

Política

Com temperaturas recordes em Manaus, deputado pede distribuição gratuita de água e protetor solar

Published

on

Com temperaturas chegando a graus extremos, o deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) pede que o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus distribuam água e protetor solar de forma gratuita.

Manaus registrou o dia mais quente do ano no último dia 25. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital amazonense chegaram a 37,7ºC. Já a sensação térmica ficou em 41ºC.

Visto isso, o deputado Thiago apresentou um indicativo ao governo do estado e à prefeitura de Manaus para distribuição gratuita de água e protetor solar em pontos estratégicos na capital e no interior, cobrando atenção para a população carente e em situação de rua.

“Precisamos ter esse olhar diferenciado com a nossa população. Nem todo mundo tem condições de comprar protetor solar. As temperaturas em Manaus chegaram a quase 38ºC, com sensação térmica de até 49ºC. Precisamos nos prevenir contra o câncer de pele”, diz Abrahim.

A umidade relativa do ar ficou em 35%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal é entre 60 e 80%.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *