Connect with us

Amazonas

INVASÃO – Operação conjunta desmobiliza obras irregulares no Distrito 2

Published

on

Manaus (AM) – Uma operação conjunta executada entre a Suframa, a Prefeitura Municipal de Manaus e o Governo do Estado, desmobilizou uma invasão, na manhã desta sexta-feira (1°), em uma área de expansão do Distrito Industrial, localizada na avenida, Flamboyant, zona Leste de Manaus.

A ação atendeu a uma solicitação da própria Autarquia e foi realizada com o objetivo de retirar do local, construções irregulares erguidas principalmente no meio fio e nas calçadas, a maioria formada por empreendimentos comerciais.

A preocupação da Suframa com o aumento de invasões nos terrenos federais tem preocupado o superintendente Bosco Saraiva e as próprias empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), por também causar insegurança e degradar o meio ambiente.

“Já fizemos várias reuniões com os órgãos parceiros, para tratrar dessas invasões. Agora, foi preciso agir de forma conjunta e dentro do que permite a legislação, para dar uma resposta à sociedade e coibir novas infrações, que crescem principalmente em feriado prolongado”, justificou Bosco Saraiva.

A intervenção foi realizada na parte superior da área que foi devastada e ocupada irregularmente, em 2015, e que hoje se encontra totalmente habitada. O caso ainda está na Justiça.                                                                                              

A Amazonas Energia também foi acionada para fazer o desligamento da fiação interligada, para que os tratores providenciassem as demolições dos imóveis ainda em fase inicial de construção.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *