Connect with us

Amazonas

Companhia aérea estatal da Venezuela inaugura voo para Manaus

Published

on

A companhia aérea estatal Consórcio Venezuelano de Indústrias Aeronáuticas e Serviços Aéreos (Conviasa) inaugurou nesta quinta-feira (13) uma rota entre Puerto Ordaz, no estado de Bolívar, e Manaus. A informação é do Ministro dos Transportes da Venezuela, Ramón Velásquez.

Com um voo semanal, a nossa principal companhia aérea, Conviasa, iniciou as operações entre Puerto Ordaz, na Venezuela, e Manaus, no Brasil, facilitando o turismo e o comércio entre as duas nações. Continuamos a cumprir o plano de expansão ordenado pelo presidente Nicolás Maduro”, disse Velásquez, no Twitter.

O governador do estado bolivariano, Angel Marcano, afirmou em comunicado de imprensa da Conviasa que o voo representa uma “ligação estratégica” para impulsionar as relações econômicas, turísticas e comerciais entre as duas regiões fronteiriças.

Segundo Marcano, a conexão permitirá a transferência de viajantes para outras cidades venezuelanas, sendo a “principal rota turística para o leste do país”. A Conviasa informou que haverá um voo por semana até maio, quando aumentará para dois, às quintas-feiras e aos domingos. Em fevereiro, a companhia aérea estatal anunciou a ativação de uma rota entre a ilha turística de Margarita, no sudeste do Mar do Caribe, e Manaus.

A ditadura venezuelana anunciou no início deste ano que planeja abrir uma rota aérea entre o Brasil e Margarita durante o primeiro trimestre de 2023, e anunciou que trabalha na ativação de voos diretos entre Caracas e São Paulo, através da Conviasa.

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *