Connect with us

Nacional

Deputado Amom Mandel articula com Ibama ações para combater queimadas no Amazonas

Published

on

Manaus (AM) – Após reuniões ministeriais realizadas na quinta-feira (28), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) anunciou que Rodrigo Agostinho, presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), confirmou apoio à Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas para fornecimento de equipamentos ao Corpo de Bombeiros do Estado. O objetivo dessa ação é atender à demanda do Amazonas no combate aos focos de queimadas na Região Metropolitana de Manaus, que têm afetado a qualidade do ar.

O parlamentar destacou a importância desse apoio e agradeceu ao Ibama por essa iniciativa. Além disso, Amom Mandel iniciou uma articulação conjunta com o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e outros parlamentares de diferentes estados para fortalecer o apoio às ações de fiscalização e combate aos incêndios na região.

As reuniões ministeriais foram realizadas com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário especial para assuntos parlamentares, Valmir Prascidelli, que garantiram apoio na tramitação das demandas relacionadas ao combate aos incêndios em outros ministérios. Também houve reuniões na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e no Ministério de Meio Ambiente.

A situação no Amazonas tem sido crítica devido ao grande número de focos de queimadas. A população tem sofrido com a fumaça e a qualidade do ar prejudicada. O deputado Amom Mandel está empenhado em garantir que o governo federal forneça ajuda imediata para combater os incêndios e proteger a região.

Com informações do Amazonas 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *