Connect with us

Amazonas

Praia da Ponta Negra será interditada devido à seca na próxima segunda-feira

Published

on

Manaus (AM) – Devido à seca que afeta o Amazonas, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou a interdição da praia da Ponta Negra devido ao recuo do nível das águas do rio Negro, que atingiu 15,88 metros até esta sexta-feira (29). A medida entrará em vigor na próxima segunda-feira (2) em prol da segurança dos banhistas.

Almeida explicou que a decisão foi tomada após reuniões com CPRM (Serviço Geológico do Brasil), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Aguarda-se apenas o último laudo para confirmar a interdição.

Essa ação está respaldada pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de 2013, que prevê medidas de segurança e a interdição quando o nível do rio atinge os 16 metros, situação que já ocorreu.

É importante ressaltar que o prefeito de Manaus já decretou estado de emergência devido à estiagem do Rio Negro, facilitando assim a implementação de ações para minimizar os impactos sobre a população.

O Corpo de Bombeiros tem realizado medições e avaliações constantes do relevo na praia desde o início do mês, verificando possíveis riscos, como buracos ou depressões causados pelo movimento natural das águas. A interdição ocorrerá sempre que os laudos e relatórios indicarem que a praia não é adequada para uso dos banhistas.

Com informações do Amazonas1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *