Connect with us

Amazonas

Deputado Thiago Abrahim quer limitar Título de Cidadão do Amazonas na Aleam: Apenas 2 por ano

Published

on

Manaus (AM) – O projeto de resolução legislativa nº 56, limita a duas indicações por ano a concessão de Título de Cidadão do Amazonas para cada deputado da  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O autor do projeto, Deputado Thiago Abrahim (União) considera que dessa forma trará mais valor ao título evitando a banalização.

O título de honra serve como reconhecimento para todas as pessoas que realizaram relevantes serviços ao Amazonas contribuindo para o desenvolvimento do estado de forma geral.

“A proposta é uma forma de reduzir a quantidade de títulos concedidos, a fim de evitar a banalização do ato e garantir que os cidadãos que o recebam sejam verdadeiramente merecedores do reconhecimento desta Casa Legislativa”, afirma Abrahim.

Para o deputado, a produção legislativa precisa ter qualidade e não quantidade, o que exige um filtro e planejamento no processo de elaboração dos projetos de lei, com a intenção de evitar que projetos desse tipo beneficiem alguém sem merecimento ou criem datas irrelevantes no calendário.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *