Manaus (AM) – O projeto de resolução legislativa nº 56, limita a duas indicações por ano a concessão de Título de Cidadão do Amazonas para cada deputado da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O autor do projeto, Deputado Thiago Abrahim (União) considera que dessa forma trará mais valor ao título evitando a banalização.
O título de honra serve como reconhecimento para todas as pessoas que realizaram relevantes serviços ao Amazonas contribuindo para o desenvolvimento do estado de forma geral.
“A proposta é uma forma de reduzir a quantidade de títulos concedidos, a fim de evitar a banalização do ato e garantir que os cidadãos que o recebam sejam verdadeiramente merecedores do reconhecimento desta Casa Legislativa”, afirma Abrahim.
Para o deputado, a produção legislativa precisa ter qualidade e não quantidade, o que exige um filtro e planejamento no processo de elaboração dos projetos de lei, com a intenção de evitar que projetos desse tipo beneficiem alguém sem merecimento ou criem datas irrelevantes no calendário.
+ There are no comments
Add yours