Connect with us

Judiciário

Desembargador João Simões é eleito presidente TRE-AM e juiz Cássio Borges é escolhido como novo membro

Published

on

Manaus (AM) – A sessão de escolha dos desembargadores para liderar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) aconteceu nesta terça-feira (27) no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Essa eleição visa preencher temporariamente os cargos após o término da gestão atual, em maio deste ano, até a posse da próxima gestão, que está marcada para 21/01/2025 e comandará o TRE no biênio 2025-2027.

O novo comando do TRE-AM foi aclamado na eleição extraordinária, com o desembargador João Simões assumindo a presidência e o desembargador Airton Gentil atuando como vice-presidente e corregedor do órgão.

O mandato temporário responde à Resolução n.º TRE/AM n.º 42/2023, que ajustou a posse dos dirigentes da Corte para coincidir com o exercício financeiro e o ano civil. Esta mudança permitirá que as eleições dos novos dirigentes ocorram em setembro de cada ano, com a posse marcada para o dia 21/01 do ano seguinte.

João Simões, que já ocupou a Presidência do TRE/AM no biênio 2018/2020, expressou sua felicidade por ser eleito novamente para o cargo, destacando a importância da responsabilidade e dos cuidados necessários para liderar o Tribunal durante as eleições municipais deste ano.

Além disso, durante a sessão, o juiz Cássio André Borges dos Santos foi escolhido para ocupar a vaga de membro efetivo do TRE/AM na classe de magistrados, substituindo o juiz Victor André Liuzzi Gomes. Borges dos Santos recebeu um total de 17 votos, entre oito inscritos.

Juiz Cássio André Borges dos Santos foi escolhido com 17 votos

Com informações do Portal Norte

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *