Connect with us

Amazonas

Formatura de jovens venezuelanos em projeto que capacita para primeiro emprego acontece neste sábado

Published

on

Manaus (AM) – Trinta jovens migrantes e refugiados venezuelanos se formarão, neste sábado (16), às 9h, no projeto “Jóvenes en Acción”, que proporciona capacitação profissional para que possam acessar oportunidades em programas de aprendizagem como menor e jovem aprendiz.

O evento acontecerá na sede do Ministério Público do Trabalho do Amazonas e Roraima (MPT – AM/RR), localizado na Avenida Mário Ypiranga, 2.479, bairro Flores – Zona Norte de Manaus.

A solenidade de culminância marca o encerramento da quinta turma desta iniciativa, que vem transformando a vida de muitos jovens migrantes e refugiados venezuelanos, em Manaus.

O projeto é realizado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, em parceria com o MPT – AM/RR, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região e a Fundação Panamericana para o Desenvolvimento (PADF).

“São jovens venezuelanos que chegaram em Manaus sem perspectivas de vida, enfrentando uma série de preconceitos e dificuldades. Ao participar do projeto Jóvenes en Acción, eles fazem várias capacitações que os preparam para o mundo do trabalho, para que possam ter sua primeira experiência profissional. São ensinamentos extremamente importantes, que eles vão levar para vida”, comenta o diretor-presidente do Hermanitos, Tulio Duarte.

Além de executar o projeto, o Hermanitos também atua procurando oportunidades, por meio da sensibilização das empresas, para que possam abrir as portas para que os jovens acessem as vagas de Menor e Jovem Aprendiz.

“Participar do projeto Jóvenes en Acción foi transformador na minha vida, porque são conteúdos de qualidade que superaram as minhas expectativas. Os instrutores, junto com a nossa professora e psicóloga Maria José, foram excepcionais desde o começo até o final do curso em todas as áreas abordadas. Além disso, tive a oportunidade de interagir com colegas incríveis e muito talentosos, e de participar de dinâmicas especiais”, disse Eulimar Sarahi Belisario Barrios, que tem 18 anos e participou do projeto.

SERVIÇO
O que:
Formatura de adolescentes e jovens venezuelanos em projeto que prepara para o mundo do trabalho para que possam ter sua primeira experiência profissional.
Quando: Neste sábado, 16 de março
Horário: 9h às 11h;
Onde: Auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), localizado na Avenida Mário Ypiranga, 2.479, bairro Flores – Zona Norte de Manaus;

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *