Connect with us

Amazonas

Governo do Amazonas e MPAM firmam parceria contra o crime organizado

Published

on

Manaus (AM) – Em uma iniciativa para reforçar o combate ao crime organizado, o Governo do Amazonas e o Ministério Público (MPAM) estabeleceram um acordo de cooperação técnica. A parceria será executada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e o Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado (Caocrimo).

O acordo, com duração de cinco anos e sem transferência de recursos financeiros, prevê que a SSP-AM irá disponibilizar agentes da Polícia Civil para reforçar a estrutura do Caocrimo. A equipe interprofissional criada atuará na operacionalização do centro, contribuindo com atividades de inteligência e enfrentamento da criminalidade organizada.

A parceria busca fortalecer os trabalhos de investigação e combate às atividades de organizações criminosas no estado. Com o foco na segurança pública, essa iniciativa segue uma tendência nacional de somar esforços entre governos estaduais e ministérios públicos para enfrentar os desafios impostos pelo crime organizado, que engloba atividades como tráfico de drogas, de pessoas, contrabando de armas, comércio de órgãos humanos, falsificações, fraudes e lavagem de dinheiro.

Com informações do Governo do Amazonas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *