Connect with us

Amazonas

Irmãos Lobato podem fazer dobradinha nas eleições de 2024 para vereador

Published

on

Manaus (AM) – O cenário político do Amazonas para as eleições municipais de 2024 seguem sendo desenhando. Nos bastidores, surgem possíveis nomes que devem ou têm chances de concorrer ao pleito, como o do atual presidente do Caprichoso, Jender Lobato.

Caso Jender entre na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Parintins, devido à grande popularidade que ganhou à frente da presidência do boi azulado, ele pode fazer uma dobradinha junto ao irmão, Jander Lobato (PSB), vereador de Manaus – e que pode ser reeleito para a CMM em 2024.

Jender já possui experiência em campanhas políticas. Ele coordenou a de Jander, em 2022, para deputado estadual, que não saiu vitorioso do pleito.

Mesmo encerrando o mandato de presidente do Caprichoso em agosto deste ano, Jender deve seguir com a popularidade em alta, o que pode ajudá-lo em uma possível disputa, pois é aclamado pela nação azul e branca.

No período que esteve à frente da presidência do boi, ajudou o Caprichoso a conquistar dois títulos consecutivos e teve uma gestão bastante elogiada, até mesmo por torcedores do Garantido, que enfrentou problemas com o presidente Antônio Andrade.

Na terça-feira (11), o dirigente azulado entregou cerca de 600 cestas básicas para os brincantes do bumbá. Os produtos foram doados por um torcedor azulado que sempre contribui com o Boi da Estrela, conforme informou a assessoria. O que chama atenção é tais doações sempre são feitas por possíveis pré-candidatos que se antecipam com ações para atrair eleitores.

Levando em consideração os dois últimos presidentes do Caprichoso, Babá Tupinambá e Márcia Baranda, que foram eleitos vereadores em Parintins, pode se afirmar que o posto no comando do boi da estrela é uma escada para um futuro político.

A reportagem entrou em contato com Jender Lobato por telefone para saber se ele tem intenção de disputar o pleito de 2024, mas a ligação não foi atendida.

Fonte: Amazonas 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *