Connect with us

Brasil

Justiça manda devolver helicóptero, lancha e mansão de traficante foragido da justiça, André do Rap

Published

on

André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap foi agraciado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) que decidiu anular as provas de um processo que o traficante responde na justiça. André do Rap foi condenado por tráfico internacional de drogas e organização criminosa, ele é um dos líderes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros, o PCC (Primeiro Comando da Capital).

[bkinfobox textcolor=”#ffffff” backgroundcolor=”#000000″ title=”Importante” infobox_align=”alignleft”]Mansão, barco e até um helicóptero, de R$ 7 milhões que estava sendo usado pelo governo para transporte de órgãos, devem retornar para André do Rap.[/bkinfobox]

A 6ª Turma da Corte decidiu por unanimidade anular as provas obtidas, pois entendeu que o mandado da prisão contra o traficante não autorizava a busca e apreensão realizadas durante a operação a decisão foi proferida na última terça-feira (11). Os quatro ministros do STJ votaram com o relator do caso na corte, Rogério Schietti Cruz.

De acordo com o entendimento dos ministros que julgaram o processo, apenas os pertences pessoais no momento do cumprimento do mandado de prisão do traficante poderiam ser apreendidos

Segundo informações da Record TV, a maioria dos bens estava em nome de “laranjas”, e a polícia vai questionar a Justiça sobre a forma de devolver esses bens, pois ainda não foi formalmente comunicada sobre a devolução.

Mansão, barco e até um helicóptero, de R$ 7 milhões — que estava sendo usado pelo governo para transporte de órgãos, — devem retornar para André do Rap.

O traficante André do Rap é foragido da justiça brasileira desde 2020, quando o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello concedeu um habeas corpus ao condenado. Em seguida, a decisão foi derrubada pelo plenário, mas o traficante já tinha fugido do país.

Fonte: R7

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *