Connect with us

Nacional

Lula sinaliza que não dará Saúde e Educação para o Centrão

Published

on

Contrariando as expectativas de Arthur Lira (PP-AL), Lula (PT) não dará o Ministério da Saúde para o Centrão, como quer, presidente da Câmara. Também não dará o Ministério da Educação.

Não tem adiantado Lira insistir, argumentando que só assim garantirá a aprovação na Câmara dos projetos que interessam ao governo. Saúde e Educação são consideradas áreas vitais para Lula.

Lula está muito satisfeito com os ministros que respondem por elas – Nísia Trindade, ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Saúde) e Camilo Santana, ex-governador do Ceará (Educação).

Lira irá desafiar Lula? Ganhou a parada quando esvaziou os ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Perdeu na votação da medida que manteve o organograma do governo.

Depois disso, levou um susto com a decisão do Supremo Tribunal Federal de pôr em pauta o julgamento de uma ação que, se aceita, o deixaria enrascado. A ação foi arquivada.

E levou outro com o avanço da investigação da Polícia Federal sobre a compra superfaturada em Alagoas de kits de robótica para escolas que não dispõem sequer de sanitários. O susto não passou.

Outros ministérios e comandos de empresas estatais poderão ser negociados por Lula com Lira. Se os dois não se entenderem, Lula sempre contará ao seu lado com o Senado e o Supremo.

Fonte: Metrópoles

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *