Connect with us

Internacional

“O Hamas precisa ser liquidado como foi o Estado Islâmico”, defende Primeiro-Ministro de Israel

Published

on

Tel Aviv (Israel) – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, defendeu nesta quinta-feira (12) que o grupo terrorista Hamas seja “liquidado”, assim como foi o Estado Islâmico. O premiê deu a declaração durante um encontro com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken.

Hamas é o Estado Islâmico, e da forma que o Estado Islâmico foi liquidado, o Hamas também deverá será liquidado“, disse o premiê israelense.

Netanyahu ressaltou ainda que a visita de Blinken é mais um “exemplo tangível do inequívoco apoio dos EUA por Israel” e convocou a comunidade das nações a somar ao seu lado na guerra contra o Hamas, a quem chamou de “um inimigo da civilização”.

E [o Hamas] deve ser tratado exatamente como Estado Islâmico foi tratado: deve ser eliminado da comunidade das nações. Nenhum líder deve encontrá-los. Ninguém deve financiá-los. E eles também devem ser sancionados“, completou Netanyahu.

Na mesma linha, o secretário norte-americanos afirmou que o “Hamas tem uma agenda e todos precisam condenar o grupo terrorista”.

O Hamas só tem uma agenda, destruir Israel e assassinar judeus. Qualquer um que quer paz e justiça precisa condenar os atos de terror do Hamas. Sabemos que o Hamas não representa o povo palestino ou sua legítima aspiração de viver em igualdade de condições de segurança, liberdade, justiça, oportunidade e dignidade“, disse Blinken.

Fonte: O antagonista

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *