Connect with us

Política

Prefeitura de Manaus estuda implantar radares de velocidade na Avenidas das Torres e do Turismo

Published

on

A Prefeitura de Manaus avalia a possibilidade de instalar radares de velocidade, conhecidos como “corujinhas”, na Avenida das Torres e na Avenida do Turismo. A informação é do prefeito David Almeida.

O prefeito disse que a instalação poderá ocorrer após a conclusão das obras da prefeitura no viaduto da Avenida das Torres e do Governo do Amazonas no Anel Viário da Avenida do Turismo.

“São avenidas de grande fluxo, de grande velocidade, nessas [Avenida das Torres e Turismo], nós estamos estudando a implementação de redutores de velocidade, que são as chamados “corujinhas”, pelo menos nessas duas”, disse David Almeida.

O prefeito afirmou que um estudo mapeou as vias com maior incidência de acidentes de trânsito em Manaus. Para essas avenidas, que não tiveram os nomes divulgados, também há estudo para instalação de radares de velocidade.

Segundo David Almeida, as corujinhas serão uma estratégia para diminuir os acidentes de trânsito na capital.

“O setor de traumatologia dos hospitais têm muitos casos, principalmente de motos, e a gente fez um estudo estatístico para saber onde estão os maiores índices, para poder implementar nesses locais e assim a gente diminuir”, finalizou.

Em dezembro de 2022, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou à Rede Amazônica que o retorno dos radares de velocidade estava previsto para este ano de 2023. A data exata da instalação não foi divulgada.

Fonte: g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *