Connect with us

Amazonas

Primeiro debate entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus deve acontecer dia 12 de abril

Published

on

Manaus (AM) – O primeiro debate entre os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus está programado para acontecer no dia 12 de abril, às 10h, no auditório Rubi, da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), destacou o Real Time1.

A mediadora do debate será a jornalista Cynthia Blink, que foi também quem idealizou o projeto e apresentou a Jean Cleuter, presidente da OAB-AM. Ela explicou os critérios para selecionar os participantes.

A escolha dos participantes será feita tendo como base as pesquisas eleitorais realizadas até o dia 7 de abril. Os seis nomes que obtiverem mais destaques nestes levantamentos serão os convidados a participarem do evento.

A jornalista comentou, ainda, que além dos resultados das pesquisas, a harmonia dentro dos partidos também será considerada. Um exemplo disso é a possível participação de Anne Moura, que poderia ser bem classificada nas pesquisas, mas tem a indicação num status de “aguardando aprovação” do PT devido às outras opções dentro da federação na qual o partido integra.

A intenção, segundo a jornalista, é garantir representação tanto pela popularidade quanto pela coesão partidária.

Debate

O debate, previsto para durar duas horas, será estruturado em três blocos: perguntas dos jornalistas, perguntas da audiência online e perguntas entre os próprios candidatos. Haverá também espaço para perguntas do Comitê de Combate à Corrupção.

A mesa avaliadora contará com a presença de duas jornalistas, Ivana Vieira e Mirna Feitosa, além de um advogado a ser designado pela comissão eleitoral da OAB.

O debate está marcado para o dia 12 de abril, às 10 horas, com espaço reservado para a imprensa e uma coletiva antes do evento principal. Haverá ainda transmissão online do evento.

A expectativa é de um evento robusto, com discussões pertinentes sobre os rumos da cidade de Manaus.

Para o presidente da OAM-AM, Jean Cleuter Mendonça, o debate é importante para que os candidatos possam expor seus projetos, sua pretensão de gestão e, claro, para ajudar na escolha do eleitor.

O debate vai trazer importantes informações para a população, para o cidadão que vai votar. Com isso, nós estaremos reforçando a democracia para o voto consciente“, pontuou Jean.

Com informações do Real Time1.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *