Processo de Vanessa Grazziotin envolvendo delação premiada da Odebrecht é arquivado

Estimated read time 1 min read

O Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM) moveu um processo contra a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), fundamentado em uma delação premiada realizada por executivos da ODEBRECHT. A acusação era de um suposto benefício por meio de doações eleitorais não declaradas durante sua campanha para a prefeitura de Manaus.

Nesta terça-feira (22), o juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, da 40ª Zona Eleitoral de Manaus, rejeitou a Ação Penal Eleitoral. A denúncia oriunda da Lava-Jato afirmava que a ex-senadora Vanessa teria se beneficiado de doações eleitorais não registradas durante a campanha de 2012, quando concorria à Prefeitura de Manaus.

O juiz explicou que “houve esvaziamento do conjunto probatório que sustentava a denúncia, não havendo, portanto, fundamento suficiente para prosseguir com a ação penal, o que levou à sua rejeição.”

A defesa, representada pelo escritório Albuquerque & Redig, também incluía três outros empresários que, da mesma forma que a ex-senadora, foram absolvidos.

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours