Connect with us

Nacional

PT é o primeiro partido a lançar pré-candidatura para prefeitura de Manaus em 2024

Published

on

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, é o primeiro nome confirmado para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (14) pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) durante o lançamento da 4ª edição do ”Elas por Elas”, projeto voltado ao incentivo à participação das mulheres na política.

Anne concorreu ao cargo de vice-governadora do Amazonas na chapa liderada por Eduardo Braga (MDB) no pleito do ano passado. A pré-candidatura foi defendida pela Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que participou do evento ao lado de lideranças regionais e nacionais, como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.

“Temos uma pequena notável, que tem marcado o Partido dos Trabalhadores (PT) com a sua determinação, com vontade e raça, e feito a diferença na organização de nós, mulheres petistas, para que pudéssemos avançar cada vez mais e ocupar espaços que são nossos por direito”, frisou Benedita. “Estou falando de Anne, a futura prefeita de Manaus”.

A pré-candidatura de Anne Moura pode dar início a um imbróglio na esquerda regional do Amazonas. O ex-deputado federal Zé Ricardo (PT) tem se movimentado nas redes sociais tecendo críticas e cobrando ações da gestão do atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o que pode indicar certo interesse do ex-deputado ao cargo.

Recentemente, o ex-deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) anunciou em entrevista que é pré-candidato ao cargo de prefeito de Manaus. Eron afirmou que gostaria de disputar pela esquerda, que não conseguiu espaço no Amazonas nas eleições de 2022. Sendo mais um candidato a dividir o público de esquerda.

Com informações do Amazonas 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *