Connect with us

Amazonas

Roberto Cidade alfineta David Almeida: “Não é só pintando a calçada de vermelho que se resolve o problema do povo”

Published

on

Manaus (AM) – Durante a inauguração do “Rapidão” (Rodoanel Metropolitano de Manaus), o deputado estadual Roberto Cidade (União) alfinetou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sobre a polêmica ciclovia na orla da Ponta Negra, afirmando: “Não é só pintando a calçada de vermelho que se resolve o problema do povo”

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), deu início a uma movimentação clara indicando sua intenção de concorrer à Prefeitura de Manaus no próximo ano. O deputado, que até então mantinha essa intenção nos bastidores, tornou-a mais evidente, visando a cadeira de prefeito.

Cidade teve destaque no palco, permanecendo ao lado do governador Wilson Lima (União), seu colega de partido, podendo indicar uma aproximação para uma futura aliança entre eles para a candidatura de 2024.

Aliança estremecida

O prefeito e o governador de Manaus já davam sinais de que a relação estava estremecida. Raramente eram vistos juntos. A criação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano foi uma forma de Wilson Lima manter os investimentos na capital sem realizar parcerias, consórcios ou aumentar os repasses para a prefeitura.

Esses impasses podem abrir espaço para que o líder do executivo estadual decida apoiar uma candidatura de seu próprio partido. Cidade é líder da Aleam e um aliado próximo do governador, além de ter obtido uma votação recorde no último pleito, com mais de 100 mil votos, boa parte deles na capital.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *