Connect with us

Nacional

Senadora do Maranhão defende nomeação do marido no governo: “Indicação política”

Published

on

 

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) defende a nomeação do marido no governo Lula. Ela apoiou o petista no segundo turno da eleição presidencial. Agora, seu esposo, Inácio Melo, está prestes a chefiar empresa pública de Serviço Geológico do Brasil – CPRM vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Três entidades que representam empregados do órgão já enviaram uma carta ao ministro da Casa Civil, Rui Costa. Cabe à pasta chancelar nomes para cargos de comando no governo. No documento, as entidades se dizem “estarrecidas devido à desqualificação do indicado para liderar o SGB-CPRM”.

O documento relaciona processos arquivados ou em trâmite contra Melo Neto. As entidades citam processos por crime ambiental, uso de documentos falsos, sonegação de tributos, além de denúncias de agressão à ex-mulher.

Atualmente, a pasta é comandada pelo senador Alexandre Silveira, também filiado ao PSD. Procurado pela coluna, Eliziane disse que “indicações políticas fazem parte do sistema de nomeação”. Ela também contestou carta, assinada pelas entidades do setor, fazendo apelo ao governo para barrar a nomeação.

Entendemos que as indicações políticas fazem parte do sistema de nomeação para ocupação de função pública. Inácio Melo possui experiência pública e privada, portanto, tem capacitação adequada para cumprir com a agenda deste governo, se eventualmente for convidado”.

Segundo fontes, a nomeação de Melo Neto já está em fase final para receber a chancela da Casa Civil.

Dados de Metrópoles

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *