Connect with us

Amazonas

Alckmin convida Bosco Saraiva para assumir a Suframa

Published

on

O ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) irá assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O convite aconteceu pessoalmente pelo vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, 6, em Brasília. O ministério de Alckmin é responsável pelas nomeações na Suframa.

Após a conversa, a queda de braço travada entre Bosco e o também ex-deputado federal José Ricardo (PT) chegou ao fim. Os dois estavam disputando o cargo na Suframa, mas Bosco foi o nome sugerido pela bancada amazonense para assumir a autarquia, enquanto o nome de José Ricardo estava sofrendo resistência dentro do partido.

“O vice-presidente me fez o convite oficialmente, na tarde desta quinta-feira (6) e eu aceitei comandar a Suframa, atendendo a uma indicação e decisão tomada por toda a bancada do Amazonas no Congresso Nacional”, declarou Bosco Saraiva ao portal BNC.

A nomeação de Bosco Saraiva à Suframa deverá ser publicada no Diário Oficial da União na próxima semana.

Bosco Saraiva tem um currículo marcado por passagens pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e, recentemente, Câmara dos Deputados. Ele também passou por alguns escândalos e já foi foi preso pela Polícia Federal, no âmbito das investigações da Operação Albatroz, quando foi candidato a vice-governador na chapa de Amazonino Mendes. A época, a Operação Albatroz, em 2002, investigava crimes de formação de quadrilha, advocacia administrativa e fraude em licitação pública.

Logo depois, durante 2017 e 2019, quando o então Amazonino Mendes assumiu o governo do estado interinamente, nomeou Bosco Saraiva secretário de segurança do Amazonas.

Com informações do BNC

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *