Connect with us

Amazonas

Audiência pública sobre mediadores nas escolas municipais de Manaus finalmente foi aprovada

Published

on

Após pais e mães de crianças autistas e com deficiência ocuparem a galeria  da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para acompanhar a votação de requerimentos de solicitação de audiência pública para debater a presença de mediadores nas escolas, os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos) que solicita o debate.

Na última segunda-feira, 03/04, a base aliada do Prefeito David Almeida, rejeitou com 16 votos contrários e oito favoráveis o requerimento de Guedes para realizar audiência pública para debater a importância de mediadores no ensino especial de escolas públicas e privadas.

Após a derrubada do requerimento, pais e mães de crianças com deficiência e autistas cobraram os vereadores e solicitaram o debate na Casa Legislativa. Como presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência (COMPCD), Guedes apresentou o requerimento, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes em plenário, outros três vereadores também apresentaram requerimento para a realização de audiência pública.

Para Guedes, a pressão popular foi fundamental para que os vereadores da base aliada aprovassem a proposta e criticou a conduta dos vereadores em negarem o direito à inclusão na educação para crianças autistas.

“Impedir que esse debate ocorra é um massacre! Essa é uma luta diária de pais e mães que cobram mediadores nas escolas, que precisam se manifestar na frente da Semed para ter o direito dos seus filhos garantidos. Essa luta precisa ser respeitada! Por conta desse requerimento que foi negado pelos vereadores, Manaus ouviu a voz de pais e mães que lutam todos os dias. Essa vitória é de vocês e nós não vamos nos calar até que mediadores capacitados sejam contratados nas escolas e não estagiários”, declarou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *