Wilson Lima volta atrás e encaminha projeto com reajuste de apenas 8% para os professores

Estimated read time 2 min read

 

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), voltou atrás das negociações e encaminhou mensagem do Governo do Amazonas de reajuste de 8% no salário dos professores da rede estadual de ensino a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para apreciação da matéria.

O anúncio da medida foi feito na noite desta terça (6), dia seguinte, ao fracasso de acordo em audiência de conciliação ocorrido no Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), na última segunda-feira (5).

O percentual é inferior a todas as propostas anteriores feitas pelo próprio governo, quais sejam de 14% e de 15,19% de forma parcelada.

A última proposta de 15,19% foi colocada na mesa de negociação por parte do governo Wilson Lima, no dia 31 de maio, na sede do Executivo Estadual. Entretanto, o governador voltou atrás e ofereceu 8% aos trabalhadores da rede estadual de ensino.

Conforme definido na audiência, uma nova reunião das partes deve acontecer na próxima semana. Até lá, os professores disseram que manterão estado de greve, que significa que as aulas podem ser paralisadas a qualquer momento.

Na mensagem do governo consta ainda a concessão de regime complementar para secretários escolares e coordenadores distritais e regionais.

As progressões verticais para 2.225 professores e pedagogos serão por decreto, conforme o estado.

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours