Connect with us

Política

Colegas chamam Moro de ‘ex-senador em atividade’; candidatos surgem para vaga no PR

Published

on

Curitiba (PR) – Sergio Moro (União Brasil-PR) tem sido apelidado de “ex-senador em atividade”, indicando uma possível cassação. A classe política já articula a eleição suplementar no Paraná, com pré-campanhas em andamento.

Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro de Bolsonaro, enfrenta processos e é réu em ações no Tribunal Regional Eleitoral. A disputa não está polarizada, com ações do PT e do PL de Bolsonaro. Senadores apontam possível cassação, levando à escolha de novo senador.

Candidatos como Roberto Requião, Zeca Dirceu, Gleisi Hoffmann, Ricardo Barros, Paulo Martins e Alvaro Dias estão na corrida. Sentimento é que Moro é responsável por seu destino político, com embates e controvérsias. Ele condenou Lula, mas o STF anulou a condenação, abrindo caminho para nova vaga no STF para Cristiano Zanin, advogado de Lula.

O sentimento traduzido por um dos senadores ouvidos é que está se discutindo o espólio de alguém com a pessoa ainda viva. Outro aponta que Moro foi alvo de um misto de inaptidão de um novato na política partidária com a arrogância de achar que ainda estava à frente da 13ª Vara Federal de Curitiba quando disputou a eleição. Eles são unânimes em apontar que o ex-juiz o único responsável pelo seu próprio destino.

Com informações da Uol

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *