Connect with us

Amazonas

Ibama multa ‘pai’ da capivara Filó em mais de R$ 17 mil

Published

on

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou o influencer amazonense Agenor Tupinambá, conhecido como “pai” da capivara Filó, em mais de R$ 17 mil, nesta terça-feira, 19.

Agenor é morador do município de Autazes, a 113 km de Manaus, e ganhou notoriedade nacional após um vídeo viralizar mostrando o dia a dia com a capivara Filó e agora deve responder ao Ibama por maus-tratos ao animal silvestre

Em vídeo publicado no Tik Tok, na terça-feira (18), o influencer conta que foi avisado pelo coordenador da faculdade onde estuda, em Manaus, que uma equipe do Ibama o havia procurado na instituição de ensino. A princípio, foi dito a Tupinambá que este deveria ir a sede do órgão de proteção ambiental para uma conversa.

Ao chegar à sede do Ibama, segundo o influencer, foi mostrado os documentos referentes à multa por maus-tratos à Filó, além de um prazo de seis dias para entregar o animal e 20 para recorrer. Outra recomendação do Ibama é para que Tupinambá retire os vídeos das redes sociais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *