Connect with us

Amazonas

Deputada denuncia suspensão de aulas por falta de ar-condicionado em Boa Vista do Ramos

Published

on

Manaus (AM) – A Escola Estadual Senador José Esteves, no município de Boa Vista do Ramos (270 km de Manaus), está há 3 semanas sem aulas devido ao calor intenso e à falta de ar-condicionado na unidade de educação.

Segundo a deputada Mayra Dias (Avante), devido à fiação elétrica antiga, ela não suporta o funcionamento dos ares-condicionados. Com o calor intenso do mês de setembro no estado, os alunos já teriam passado mal, e por isso as aulas foram suspensas no início do mês.

O problema foi constatado durante uma ação social realizada pela deputada no município durante o fim de semana. Ao conversar com a diretora da escola, a parlamentar recebeu a denúncia. Em resposta, Mayra Dias afirmou que protocolou um requerimento para acelerar o processo de reforma da escola, além de entrar em contato com a secretária de educação Kuka Chaves para pedir que a demanda seja atendida com urgência.

Segunda a deputada, já nessa semana os alunos foram realocados para outras escolas para que não percam mais aulas enquanto a reforma das instalações está em andamento.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *