Connect with us

Amazonas

Deputado Alberto Neto pede retirada de propagandas da 123 Milhas do aeroporto de Manaus: “Pirâmide Financeira”

Published

on

Manaus (AM) – A empresa 123 Milhas, alvo de investigação da CPI das Pirâmides Financeiras, suspendeu os pacotes e passagens aéreas de sua linha promocional (com datas flexíveis) para todo o ano de 2023. Logo em seguida, em 29 de agosto, entrou com pedido de recuperação judicial, prejudicando milhares de clientes que já tinham comprado produtos da empresa. Diante disso, o deputado federal Alberto Neto (PL) solicitou a retirada dos banners de propaganda da empresa do Aeroporto de Manaus Eduardo Gomes neste domingo (17).

Após o pedido de recuperação judicial, o processo de remoção de propagandas nos aeroportos de Guarulhos, São Paulo e Brasília foi iniciado devido ao endividamento da empresa. Agora, com a solicitação de Alberto Neto, a retirada também deve começar no Aeroporto de Manaus.

“Decolando agora do (Aeroporto) Eduardo Gomes de Manaus para Brasília, me deparo com diversas propagandas da 123 Milhas, uma empresa que tem todas as características de ter aplicado uma pirâmide financeira e prejudicado milhares de brasileiros. Eu vou entrar em contato com o aeroporto para tirar essa propaganda dessa empresa que prejudicou o nosso país e o nosso povo”, diz Alberto Neto.

De acordo com as demonstrações financeiras anexadas ao pedido de recuperação, a 123 Milhas registrou um prejuízo líquido de R$ 1,67 bilhão no primeiro semestre deste ano.

No mesmo dia em que solicitaram a recuperação judicial, o presidente da CPI, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), convocou os empresários. De acordo com ele, em 2022, a 123 Milhas tornou-se a maior agência online de vendas de passagens aéreas, e há preocupações de que o caso possa configurar um esquema de pirâmide financeira.

Recuperação Judicial

A recuperação judicial é um processo que permite que empresas endividadas continuem operando enquanto negociam com os credores, evitando a falência. A 123 Milhas alega que está enfrentando uma crise temporária que pode ser resolvida. O pedido visa a manutenção das operações e a negociação das dívidas sob mediação judicial pelo prazo de 180 dias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *