Connect with us

Amazonas

PESQUISA ELEITORAL: Iveritas mostra empate técnico entre David e Amom

Published

on

Manaus (AM) – A pesquisa feita pelo Instituto Iveritas divulgada, nesta segunda-feira (18), traz um novo cenário na disputa pela Prefeitura de Manaus, para as eleições de 2024, e coloca em empate técnico o atual prefeito da cidade, David Almeida (Avante), com 37,82%, e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), com 34,10%.

Outra novidade trazida pelo levantamento foi a posição do coronel Alfredo Menezes (PL), que permaneceu em terceiro lugar, mas com apenas 5,5% das intenções de voto, uma queda considerável em relação ao último levantamento em que aparecia com mais de 20% das intenções de votos..

A pesquisa ouviu 1.346 pessoas presencialmente, nos dias 12 a 14 de setembro, por todas as zonas eleitorais de Manaus.

De acordo com o levantamento, o atual prefeito David Almeida apresentou uma variação negativa, com apenas 39,60 de ótimo e bom.

Rejeição

Outra surpresa divulgada pelo Iveritas é sobre os candidatos com mais rejeição. Na liderança está coronel Menezes (16,57), seguido por David Almeida (15,97) e pelo petista José Ricardo (15,38).

De acordo com o Iveritas, a pesquisa quantitativa consiste na realização de entrevistas pessoais e presenciais foi conduzida por profissionais treinados, com aplicação de questionários estruturados a uma amostra representativa da população votante acima de 16 anos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *