Connect with us

Política

Deputado Capitão Alberto Neto é o único do Amazonas a apoiar pedido de impeachment contra o ministro Barroso no STF

Published

on

Brasília (DF) – O pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, já conta com 77 deputados e 10 senadores como signatários. No entanto, da bancada do Amazonas, apenas o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) apoia o documento.

Segundo o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara, o pedido de destituição do magistrado será protocolado nesta quarta-feira (19). Jordy divulgou ontem (17) a lista atualizada das assinaturas e fez um apelo aos cidadãos para que verifiquem se seus deputados estão entre os apoiadores.

“Caso seu deputado não esteja na lista, converse com ele. Precisamos reestabelecer a normalidade democrática e colocar freios nos abusos de poder”, escreveu Jordy nas redes sociais.

O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, ganhou destaque na semana passada após utilizar a expressão “derrotamos o bolsonarismo” durante a abertura do 59° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília.

Após as declarações de Barroso, parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro recorreram às redes sociais e prometeram protocolar um pedido de impeachment do ministro no Senado, acusando-o de cometer infração prevista no art. 39 da Lei 1079/1950, que classifica como crime de responsabilidade dos ministros do STF o exercício de “atividade político-partidária”.

De acordo com o inciso II, do art. 52 da Constituição Federal, cabe ao Senado julgar os pedidos de impeachment dos ministros do STF.

Com informações do AM Post

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *