Connect with us

Amazonas

Em meio a surto de queimadas : “Cadê Greta, DiCaprio, Anitta que tanto dizia se preocupar com a Amazônia?”, questiona deputada

Published

on

Manaus (AM) – Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) questiona o silêncio de conhecidos ativistas ambientais durante o aumento das queimadas na Amazônia. Ela cobra um posicionamento e pergunta: “Onde estão Greta, DiCaprio e Anitta, que tanto diziam se preocupar com a Amazônia?”

A deputada relembra que, durante o governo Bolsonaro, os ativistas eram muito ativos, realizando discursos e campanhas em prol da Amazônia, mas agora estariam calados. Para ela, a situação no governo anterior era melhor do que atualmente, e nada está sendo feito para ajudar o Amazonas, que sofre com a estiagem e as queimadas.

A declaração de Débora surge em meio a uma densa camada de fumaça que cobre boa parte de Manaus. De acordo com a central de monitoramento Selva, a capital conta com a segunda pior qualidade do ar no mundo.

Isso é amplamente atribuído às queimadas. O estado do Amazonas enfrenta um surto de incêndios, com mais de 2 mil focos de fogo apenas nos primeiros oito dias de outubro, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O estado do Amazonas já declarou que não possui estrutura suficiente no Corpo de Bombeiros para combater tantos focos. A forte seca também prejudica o deslocamento e aumenta as temperaturas no interior, o que propicia o alastramento do fogo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *