Connect with us

Amazonas

Escolas particulares de Manaus reforçam medidas de segurança e mantém calendário escolar

Published

on

Escolas adotam medidas de segurança - Reprodução/Redes Sociais

Manaus (AM) – Após o episódio envolvendo um estudante de 12 anos em que o mesmo feriu uma aluna e uma professora em uma escola particular localizada na zona centro-sul de Manaus, nessa segunda-feira, 10, as unidades de ensino particulares reforçaram as medidas de segurança para manter o calendário escolar. A partir desta terça-feira (11), inúmeras unidades de ensino particulares passarão a contar com detector de metais, revista em mochilas, controle mais rígido de entrada e saída de alunos, pais e responsáveis, além de ações educativas e pedagógicas de prevenção ao bullying e violência no ambiente escolar.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM) também emitiu uma nota oficial recomendando às escolas medidas mais rígidas de segurança e, com isso, evitar os episódios de violência.

Todas as medidas adotas pelas escolas já foram informadas aos pais e responsáveis em comunicados enviados por e-mail e divulgados, também, nas redes sociais dos estabelecimentos de ensino.

Entre as escolas que divulgaram medidas de segurança contra possíveis atos de violência estão: Lato Sensu, La Salle, Dom Bosco, Centro de Educação Integral Christ Master, Instituto Batista do Amazonas (IBA), Instituto Denizard Rivail (IDR), Escolas Idaam, Colégio Martha Falcão e Colégio Laviniense.

Comunicado

Por meio de nota, o Sinepe também emitiu recomendou às escolas medidas mais rígidas de segurança. Intitulado “Nota de Recomendação reforço na segurança das escolas privadas”, o sindicato recomenda, entre outros, mais rigorosos controles de acesso, realização de estudos para que sejam identificados possíveis pontos vulneráveis para invasões, uso de detectores de metais, punições severas a alunos e demais pessoas no ambiente escolar flagradas portando instrumentos perfurocortantes, além de campanhas de conscientização e abertura de canais de comunicação para denúncias.

Nota Sinepe Nota Sinepe Nota Sinepe

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *