Connect with us

Política

Ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Brasil

Published

on

Bolsonaro chega ao Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Brasil, por volta das 6h45 desta quinta-feira, em um voo vindo de Orlando, que pousou no Aeroporto Internacional de Brasília. O retorno ao país ocorre após uma temporada de 89 dias nos Estados Unidos, em uma viagem que começou nos últimos dias a frente do governo, no final de dezembro do ano passado.

A chegada do voo que trouxe Bolsonaro, adiantada em 25 minutos, foi acompanhada por muitos apoiadores e jornalistas no aeroporto da capital federal, e o ex-presidente desembarcou pelo terminal junto de outros passageiros, vindo em um voo de carreira.

Bolsonaro passou pelos procedimentos de imigração junto de outros passageiros e saiu do aeroporto por volta das 7h40 por uma saída alternativa com escolta da Polícia Federal para a sede do Partido Liberal, no setor comercial Sul de Brasília. O ex-presidente não falou com a imprensa.

Por outro lado, apoiadores se acumulavam no saguão do aeroporto aguardando a saída do ex-presidente, se manifestando com palavras de apoio a ele e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A saída dele pela área do desembarque foi proibida pela Polícia Federal, por questões de segurança. Havia o receio de tumultos que comprometessem a saída de outros passageiros e as operações do aeroporto.

Desde o meio da madrugada, os acessos ao terminal eram monitorados pelas forças de segurança do DF para conter possíveis manifestações. Um dos principais acessos ao aeroporto foi fechado pela Polícia Militar nas primeiras horas da manhã, que controlava a entrada à área do terminal.

As primeiras informações do dia apontam que um ônibus com apoiadores que tentava acessar a área do aeroporto foi bloqueado pela PM.

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *