Festival #SouManaus impactou a economia do Amazonas em mais de R$ 50 milhões, afirma presidente da ManausCulT

Estimated read time 2 min read

Manaus (AM) – Entre 05 e 07 de setembro deste ano, o Centro de Manaus recebeu centenas de milhares de visitantes durante mais uma edição do Sou Manaus Passo a Paço 2023. Considerado um dos maiores festivais da região norte, o evento movimentou o turismo da cidade, e a impactou a economia local em mais de R$ 50 milhões gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos durante o evento.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (ManausCulT), Osvaldo Cardoso, considera a realização festival um grande sucesso que impactou a economia do Amazonas de forma significativa em mais de R$ 50 milhões.

“O evento foi um sucesso, reunindo mais de 400 mil pessoas ao longo dos três dias de festa e impulsionando a economia de Manaus em uma época geralmente considerada fraca devido às viagens. Além disso, atraiu visitantes estrangeiros interessados em conhecer a capital da Amazônia.”, afirma Osvaldo Cardoso da ManausCulT

Para chegar a esse montante, foi levado em consideração o valor do investimento do evento de R$ 28 milhões somado à estimativa de R$ 21 milhões de consumo faturado durante o festival.

Osvaldo Cardoso afirma que esse valor ainda pode aumentar porque não foram somados dados referentes à hotelaria e ISS (Imposto Sobre Serviços), que devem ser computados nos próximos 30 dias.

Com 7 palcos distribuídos pelo Centro Histórico e 311 apresentações artísticas o festival supera todas as edições anteriores com um público de 420 mil pessoas nos três dias de evento.

Além disso, o festival quebrou recordes na arrecadação de alimentos e no recolhimento de garrafas PET, itens necessários para adquirir pulseiras que concediam acesso aos palcos. Foram 76 mil toneladas de alimentos e mais de 240 mil garrafas recolhidas.

No próximo ano, expectativa é que o festival cresça ainda mais, com a inclusão de atrações internacionais e um aumento significativo nos investimentos da parceria público-privada.

Júlio Gadelha http://ovies.com.br

Estudante de Jornalismo graduado em Marketing: Explorando o caminho brasileiro da Democracia e da Política.

Leia também

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours