Connect with us

Amazonas

Filiação discreta: Gilmar Nascimento se Junta ao Avante de David Almeida

Published

on

Manaus (AM) – O vereador Gilmar Nascimento, atualmente filiado ao partido Avante, liderado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, passou despercebido pela mídia, apesar da iminência do ano eleitoral. Isso contrasta com o entusiasmo do prefeito em celebrar cada novo membro filiado, como no caso do empresário Mário Augusto Tavares em Manaquiri (AM).

Embora não tenha promovido sua filiação ao Avante nas redes sociais, indícios encontrados na internet sugerem que essa mudança ocorreu no início de setembro. Na última sessão, realizada na segunda-feira (11) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Gilmar Nascimento foi reconhecido como membro do Avante.

Apesar das tentativas da equipe do Manaus 360° em contatá-lo para esclarecer detalhes sobre sua filiação e se há planos de uma cerimônia de anúncio, não houve resposta até a publicação desta matéria.

Vale destacar que Gilmar Nascimento concorreu ao seu sexto mandato na CMM em 2020, sendo filiado ao extinto Democratas (DEM). No entanto, a vaga acabou sendo ocupada por Sandro Maia, levando Gilmar a entrar com uma ação na Justiça Eleitoral alegando abuso do poder econômico. Em 2022, Sandro Maia foi cassado, e Gilmar retornou à CMM.

A fusão do Democratas com o Partido Social Liberal (PSL) levou automaticamente Gilmar Nascimento a se filiar ao União Brasil, mas divergências internas o levaram a deixar essa nova legenda em meados de 2023, deixando-o sem partido até sua entrada recente e pouco divulgada no Avante.

Com informações de Manaus 360°

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *