Connect with us

Amazonas

Incêndio em área de mata no interior do Amazonas persiste por mais de 15 dias

Published

on

Manacapuru (AM) – Um incêndio atinge uma área de mata próximo a três comunidades no Lago do Cururu, Zona Rural de Manacapuru, no Amazonas, há mais de 15 dias. Segundo os bombeiros, técnicas de combate às chamas não deram resultado, e o fogo tem sido levado pelo vento para outras áreas.

Moradores do Lago do Cururu disseram à Rede Amazônica que estão preocupados com a extensão do incêndio e que o fogo põe em risco a saúde dos comunitários.

Após mais de 15 dias tentando combater as chamas sem sucesso, moradores das três comunidades em volta do Lago do Cururu começaram a fazer aceiros. A técnica consiste na remoção de uma faixa de vegetação para impedir que o fogo se alastre.

O tenente Josivaldo Moraes, do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, disse que apesar das tentativas, desta vez, o aceiro não está dando resultados, pois o fogo é levado pelo vento para outras áreas, expandindo o incêndio.

“Cada ano que se passa, o verão fica mais forte. Com a experiência que eu tenho, o aceiro não está dando jeito. Não vai evitar devido o sol forte, muito vento, que joga as fagulhas para muito longe, então, esse é um dos causadores de acidente com o fogo”, afirmou o tenente.

O tenente informou que o Corpo de Bombeiros vai continuar com a operação de combate as queimadas na região.

Fonte: g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *