Connect with us

Amazonas

Fraude no site ‘Asfaltômetro’ da Prefeitura de Manaus é denunciado por capitão Carpê

Published

on

O vereador de oposição Capitão Carpê (Republicanos) denunciou, nessa segunda-feira, 15, fraude no site ‘Asfaltômetro’, que contabiliza as ruas pavimentadas pelo programa Asfalta Manaus, da Prefeitura. O parlamentar comprovou que a rua 155, no bairro Nova Cidade, na zona norte da capital, consta como asfaltada no site, mas na realidade não está pavimentada. Carpê esteve no local no último sábado (13) e pôde comprovar a precariedade da via.

“Não se trata de oposição ou situação, mas da verdade dos fatos. A Prefeitura está mentindo para população? Quantas ruas como a 155 constam como asfaltada e não estão? A Prefeitura vai continuar fazendo propaganda enganosa?”, questionou o parlamentar.

Capitão Carpê informou que vai protocolar um requerimento solicitando informação do Executivo Municipal do porquê o Asfaltômetro informar que a rua 155  está como concluída. “Quero saber o motivo desse erro. Desse jeito é muito fácil bater as 10 mil ruas asfaltadas”, criticou o parlamentar, ao lembrar que o programa se propõe a asfaltar 10 mil vias até o final da gestão do prefeito David Almeida (Avante), em dezembro do ano que vem.

Asfaltômetro
A Prefeitura lançou o site “Asfaltômetro” em dezembro do ano passado no intuito de dar transparência às ações do programa Asfalta Manaus. Atualmente, o site informa que 2.009 ruas já receberam pavimentação, o que representa 20% do total. Segundo o Asfaltômetro, a zona norte é a que mais recebeu intervenção da Prefeitura por meio do programa.

Com informações da assessoria.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *