Connect with us

Amazonas

Governo Lula anuncia repasse de R$ 44 milhões para agricultura familiar no Amazonas

Published

on

Manaus (AM) –  O ministro Luiz Paulo Teixeira Ferreira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura, anunciou na manhã desta segunda-feira (30) em Manaus o repasse de R$ 44 milhões para compras de alimentos da agricultura familiar no Amazonas. Também serão adquiridas 50 mil cestas básicas.

As ações são em parceria com o Governo do Amazonas para amenizar os efeitos das queimadas e da seca no estado. O ministro anunciou também mais recursos para empréstimo aos produtores. “Não queremos tratar o Amazonas como gente de fora, nós queremos que as políticas daqui sejam experimentadas aqui, familiarizadas aqui, sejam desenvolvidas por vocês, com vocês e sob domínio de vocês”, disse Luiz Paulo Teixeira.

O ministro assinou com o governador Wilson Lima um Acordo de Cooperação Técnica para regularização fundiária no estado. A iniciativa consiste em compartilhamento de bases de dados para regularizar terras da União ocupadas.

“Nós temos uma série de ações do Governo Federal no sentido de ofertar crédito, de fazer o fomento aos sistemas agroflorestais, de algumas cadeias produtivas, mas essas questões só avançam se a gente tiver a questão da legalização, da regularização das terras”, disse Wilson Lima.

Segundo Wilson Lima, o governo do estado entregou 1,2 mil títulos definitivos e 1,1 mil famílias já foram beneficiadas em ações de reassentamento (incluindo indenizações e entregas de unidades habitacionais). Mais 400 títulos serão entregues em Manaus e Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *