Connect with us

Regional

Guarda Municipal de Manaus irá receber 93 pistolas 9mm via emenda de Alberto Neto

Published

on

Brasília (DF) – A Guarda Municipal de Manaus, receberá um lote de aproximadamente 93 armas para melhorar a atuação das forças de segurança da capital. A compra do equipamento é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Capitão Alberto Neto, e foi confirmada ao Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado do Amazonas Cel. Marcus Vinicius nesta segunda-feira (02).

O deputado, também Capitão da Polícia Militar do Amazonas, Alberto Neto, lançou essa iniciativa com o objetivo de reforçar seu compromisso com a segurança pública de Manaus. Ele acredita que é essencial que as forças de segurança estejam adequadamente equipadas e preparadas para enfrentar os desafios diários na proteção da população.

“Enviaremos para Guarda Municipal um lote de armamentos destinados, adquiridas junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. São de pistolas da marca Beretta, modelo 9mm, reconhecidas por sua eficácia, durabilidade e confiabilidade no cenário policial internacional”, explicou o parlamentar.

No documento o parlamentar solicita a SSP/AM disponibilidade para discutir detalhes logísticos, prazos e qualquer outro aspecto relativo a esta doação. “Estamos abertos a sugestões ou requisitos adicionais que possam surgir por parte da Secretaria de Segurança Pública ou da própria Guarda Municipal referentes ao processo de doação”, concluiu Alberto Neto.

Pistolas 9mm

Guarda Municipal de Manaus

Segundo o secretário da Semseg (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social), Sérgio Fontes, dos 386 guardas municipais na capital, 49 estão autorizados a usar armas de fogo após passarem por uma série de etapas de capacitação.

Uma segunda turma de 20 guardas está em processo de capacitação, tendo concluído a parte teórica e deverá seguir para a parte prática, na qual são apresentadas as normas e procedimentos importantes para habilitar o guarda municipal a usar as técnicas adequadas para o manuseio de arma de fogo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *