Connect with us

Internacional

Implosão ‘catastrófica’ destruiu submarino que visitava Titanic e matou as cinco pessoas a bordo

Published

on

Após quatro dias de drama e incertezas, a busca chegou ao fim. As cinco pessoas que embarcaram no submersível Titan em uma viagem turística para visitar os destroços do Titanic foram declaradas mortas nesta quinta-feira (22), depois que equipes de busca encontraram partes do submarino a 500 metros da carcaça do navio, que jaz no leito do Oceano Atlântico a uma profundidade de 4800 metros.

Segundo a Guarda Costeira americana, o Titan implodiu em virtude da ‘catástrófica perda de pressão interna na cabine’. O submersível perdeu contato com o comando remoto em terra que o guiava na expedição rumo ao navio, naufragado em 1912, no domingo.

Morreram os bilionários Hamish Harding, presidente da empresa de jatos particulares Action Aviation e  Shahzada Dawood, paquistanês vice-presidente do conglomerado Engro, além de seu filho Suleman, todos passageiros da expedição. A tripulação composta pelo mergulhador francês Paul-Henry Nargeolet, e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions são as outras vítimas.

“Estamos de luto pela morte da tripulação e dos passageiros”, disse a OceanGate, empresa dona da embarcação, em nota.

Mais cedo, um amigo da família de um dos passageiros disse à rede de TV britânica BBC que entre os destroços estariam a estrutura de pouso e a tampa traseira do submersível.

Com informações do Estadão.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *